Aplicativo próprio para chat de Facebook


Você usa o sistema de bate-papo interno do Facebook? É intrusivo, espaçoso, tem diversas opções diferentes e difíceis de configurar (como todo o Facebook, na verdade) e o plugin de vídeo nunca funcionou direito comigo. Mas para todos aqueles que não se sentem incomodados por ele e ainda não descobriram que existem dezenas de alternativas melhores, o Facebook lançou uma novidade.

facebook messenger

facebook messenger

Donos de smartphones ou tablets Android e dispositivos rodando iOS ganharam a opção de usar um aplicativo dedicado para bater papo via Facebook, chamado convenientemente de Facebook Messenger. Atualmente eu venho substituindo o uso do MSN pelo bate-papo do Facebook, já que a maioria dos meus contatos já estão no Facebook. E agora com o plugin de vídeo, ficou ótimo, e funciona perfeitamente comigo. Mas sinto falta de algumas opções de configuração, principalmente de status (ocupado, ausente e invisível). Mas para mim, o bate-papo do Facebook é extremamente funcional.

facebook messenger chat

facebook messenger chat

O objetivo do aplicativo é permitir o acesso mais rápido à função de bate-papo para quem está em algum dispositivo móvel, além de oferecer novidades que não estavam disponíveis antes no aplicativo completo, como a marcação de lugares, envio de fotos e o bate-papo em grupo, facebook movel baixar

O aplicativo dedicado de bate-papo surgiu das cinzas do Beluga Messenger, cliente de bate-papo que foi comprado pelo Facebook no começo do ano. A versão para iOS estará disponível em breve, mas a versão para Android já está disponível nesse link.

Você já consegue deduzir qual alternativa eu quero que aconteça primeiro né? O Facebook não tem planos para retirar a funcionalidade de bate-papo do seu aplicativo padrão, os dois devem conviver em harmonia até o fim dos tempos. Ou até todo mundo perceber que o chat do Facebook é insuportável.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>