De poder compartilhar GIFs no Facebook


O Twitter anunciou que os usuários poderão enviar e visualizar GIFs animados. As imagens devem ser publicadas pelo serviço nativo de envio de fotos do Twitter e serão exibidas na interface web e nos aplicativos oficiais para Android e iPhone.

De poder compartilhar GIFs no Facebook e vê-los se mexendo está um pouco mais próximo de virar realidade graças ao site Giphy, que é tipo um banco enorme de GIFs para qualquer ocasião. Eles desenvolveram uma ferramenta que permite que as animações apareçam no Facebook. Antes, o envio de GIFs animados estava restrito a serviços de terceiros, como o Giphy.

facebook gif 1

facebook gif 1

No entanto, o que você vai compartilhar não são os GIFs propriamente ditos, mas animações em Flash da cena escolhida. Mas o resultado é exatamente o mesmo, com a diferença de que não dá para salvar a imagem no seu computador.

Além disso, os únicos GIFs que podem ser compartilhados no Facebook são os que existem no Giphy. Mas deve ser mais que o suficiente, já que até alguns bem recentes – como a Miley Cyrus twerking no VMA  – estão disponíveis.

Para que você pesquise facilmente, ela pode ser feita direto na página de reaction GIFs, que os separa por “emoção”, ou por uma palavra-chave.

facebook gif

facebook gif

Vamos ao que interessa: para compartilhar o GIF no Facebook, é só clicar no link de compartilhamento da rede social na imagem escolhida…

O próximo passo é confirmar na janelinha que abrir. O formato publicado será o de links ou vídeos no Facebook – ou seja, com uma imagem pequena e um link – porque, como dito anteriormente, na verdade é uma animação em Flash. Ao clicar nela, o “GIF” é carregado e funciona normalmente.

Para postar uma Gifs foto no Facebook é fácil né? Baixar facebook gratis para experimentar a emocionante recursos offline. Divirta-se!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>