O boom das redes sociais facebook


Ao longo dos últimos anos, Facebook passou a ser um imenso agregador de conteúdo. Parse.ly – agência que monitora e pesquisa o tráfego de várias empresas de mídia, aponta que a rede social é a maior fonte de visitas para os principais sites de notícias, ficando na frente até do Google. Especialmente quando do uso de feeds RSS e outros meios de agregar notícias falência, o Facebook passou a gerar mais tráfego.

baixar facebook gratis movel

baixar facebook gratis movel

Suas outras plataformas, como o WhatsApp, com 700 milhões de usuários ativos e o Messenger, com 600 milhões, se posicionam entre a terceira e a quarta “redes sociais” mais usadas do mundo. Contudo, recentemente, a rede social anunciou que bateu a marca de 1,85 bilhão de usuários ativos.

Ao analisar cerca de 400 sites noticiosos, in cluindo a gigante agência de notícias Reuters e os sites Mashable, The Atlantic e vários outros parceiros, os pesquisadores constataram que o tráfego proveniente do Facebook chega a quase 40%. Você pode baixar facebook movel agora.

Enquanto os sites do Google fica em segundo lugar, em seguida o Yahoo fica em terceiro lugar com uma referência em torno de 5%, seguido do Twitter e Bing.

baixar facebook gratis movel 2

baixar facebook gratis movel 2

A imagem que você vê no como foi o lento crescimento do Facebook desde 2013, inicial ele representava menos de 10% da fonte de tráfego para os sites de notícias, mas já tinha 1 bilhão de usuários ativos. E em pouco mais de dois anos, a rede social viu seu número de usuários ativos crescer em 50% e, consequentemente, sua referência para sites de notícias.

Como lembra o mercado de analistas, o Business Insider de redes sociais acompanhou esse crescimento do Facebook e pode até pegar uma fatia dos especialistas em SEO. Ter um bom engajamento principalmente nas páginas do Facebook, inclusive, faz muita diferença quando sua página é a pricipal fonte de tráfego para o site.

Sites como BuzzFeed, The New York Times e Daily Mail perceberam uma grande queda no tráfego, Quando a rede social mudou recentemente o algoritmo que controla a exibição das publicações. Por esse lado, é preocupante que as visitas de sites de notícias fiquem na mão de algumas linhas de código que o Facebook está sempre mudando. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>